Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FESTA NA UTI

Paciente do Hospital da Transamazônica completa 6 meses de vida

Equipe assistencial e familiares se unem para celebrar a vida de Thaylon

Por Ascom (Ascom)
13/03/2024 16h25

Equipe assistencial que acompanha a evolução do paciente

A chegada do 6º mês de Thaylon Rael foi comemorada com uma festa bem discreta em um dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT). Ele nasceu em setembro do ano passado com apenas 27 semanas de gestação, grau de prematuridade considerado extremo. De acordo com a equipe de enfermagem, o bebê ainda possui dificuldades respiratórias, e por isso ainda está sob cuidados dos profissionais da UTI Pediátrica.

A data simbólica reuniu família, parentes e a equipe assistencial do HRPT, que acompanha a evolução do quadro clínico de Thaylon. A ideia da comemoração foi das equipes de enfermagem e psicossocial. O leito foi decorado com balões e figuras de desenhos animados. Até bolo e salgadinhos, preparados pela equipe, foram oferecidos aos familiares do bebê, convidados para festejar a data.

Familiares e parentes cantaram parabéns para celebrar a vida de Thaylon

De acordo com Ana Kátia Menezes, psicóloga clínica, o objetivo da equipe psicossocial é levar sempre o bem-estar aos usuários do Hospital da Transamazônica. “E foi pensando nisso que a gente planejou toda essa comemoração. Uma forma de trazer a família e os parentes para perto do nosso paciente, que desde o seu nascimento está conosco aqui no Regional. Com certeza essa aproximação será importante para o desenvolvimento dele”.

Os pais de Thaylon ficaram emocionados e agradecidos a toda equipe do hospital que proporcionou este momento de harmonia e celebração pela vida dele. “A gente gostou muito da festinha que fizeram para o nosso filho. Agradecemos imensamente aos médicos, enfermeiros e a toda equipe. Ele já passou por tantas coisas, várias situações, mas está aqui e a vida dele merece ser celebrada”, disse emocionada Raquel Batista, mãe do bebê.

Avô e Pai de Thaylon

O avô paterno, que também estava presente, elogiou a estrutura do HRPT e a importância da unidade hospitalar para a região da Transamazônica e Xingu. “Agradeço primeiramente a Deus, segundo ao governador do Estado e toda essa equipe do hospital porque tem cuidado muito bem do meu neto e sem vocês nós não teríamos esse privilégio. Graças aos cuidados de vocês ele tem melhorado a cada dia”, pronunciou com gratidão o senhor Cosme de Jesus.