Suspeito de latrocínio é preso pela Polícia Civil em Cachoeira do Arari
As investigações apontam que o suspeito tinha a intenção de roubar R$ 18 mil da vítima que estava em um cofre. Um segundo envolvido no crime segue foragido
A Polícia Civil do Pará, através da Delegacia de Cachoeira do Arari, prendeu um homem por suspeita de envolvimento em um crime de latrocínio, ocorrido no dia 13 de fevereiro, no município. A prisão do suspeito ocorreu neste final de semana.
O crime aconteceu durante a noite, quando dois homens invadiram a casa da vítima e anunciaram o assalto. "A intenção dos criminosos era roubar a quantia de R$18 mil que estava no cofre da vítima, mas ela reagiu e os assaltantes a mataram com um tiro. A prisão do suspeito reforça o compromisso da Polícia Civil com o combate aos crimes violentos", informou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.
Após o ocorrido, a equipe policial de Cachoeira do Arari iniciou as investigações para capturar a dupla criminosa e, após reunirem provas que comprovaram a participação do investigado, a prisão foi realizada. "O suspeito principal desse crime é uma pessoa que foi casado por 9 anos com a sobrinha da vítim. Um levantamento sobre a vida pregressa dele, foi constatado que ele praticava, de forma rotineira, crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos, além de se orgulhar desses atos", pontuou Itamar Aleixo, delegado titular de Cachoeira do Arari.
Após o cumprimento das medidas cabíveis na delegacia, o homem está à disposição da Justiça. A polícia segue com as buscas pelo segundo envolvido no crime.
Texto: Paula Almeida, sob supervisão de Laís Menezes