Suspeito de assassinar policial militar em Dom Eliseu, no Pará, é preso no estado de Goiás
As investigações continuam para apurar a motivação do crime e capturar possíveis mandantes
A Polícia Civil do Pará (PCPA), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiás, prendeu um homem suspeito de assassinar um policial militar no município de Dom Eliseu, nordeste paraense.
A operação ocorreu no município de Uruçu (GO) e foi executada pela Delegacia de Dom Eliseu no último domingo, 18.
O crime ocorreu no último dia 13 de fevereiro, no Bairro Liberdade. Logo após o fato, as investigações acerca do caso foram iniciadas. Por meio da atuação do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Paragominas e da Polícia Militar de Dom Eliseu, o possível autor do crime foi localizado no município goianiense e capturado pelos agentes.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, a captura do investigado foi possível por meio da união de forças entre as equipes policiais. "A cooperação entre as forças nacionais foi crucial para o sucesso da operação. Ao compartilhar informações e recursos foi possível localizar e prender o suspeito do assassinato de um servidor que servia a sociedade".
O homem, que foi encaminhado ao sistema penitenciário de Uruçu (GO), posteriormente, será conduzido para interrogatório e instrução do inquérito policial no Estado do Pará.
De acordo com o delegado Cristiano Nascimento, superintendente da zona guajarina, "as investigações seguem para apurar a motivação por trás do crime e capturar possíveis mandantes do delito".
Texto: Paula Almeida, sob supervisão de Laís Menezes