Ciretran de Igarapé-Açu tem atendimento agilizado com informatização
Foto: Alex Ribeiro / Ag. ParáModernizar e qualificar o atendimento do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) no interior do Estado é um dos objetivos da reestruturação das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). Até o momento, 21 Ciretrans já foram reconstruídas. Em Igarapé-Açu a nova Ciretran, entregue em agosto desse ano, está completamente modernizada com novos equipamentos que permitem mais agilidade no atendimento aos usuários e processos.
"Esse ano, consegui fazer meu exame de legislação usando o sistema de agendamento da Ciretran", diz Augusto Monteiro, de 20 anos. O estudante concluiu o processo de primeira habilitação para comprar um veículo e incrementar a renda da família. Os computadores da área de atendimento também foram substituídos, o que permitiu agilidade no atendimento aos usuários.
Kellen CostaFoto: Alex Ribeiro / Ag. Pará"Tudo melhorou aqui após a reconstrução. Ganhamos novos espaços, a movelaria foi trocada e a informatização dos procedimentos tem sido um diferencial. Hoje, trabalhamos muito mais motivados e os usuários reconhecem e elogiam o nosso trabalho", diz a servidora da Ciretran, Kéllen Costa.
Organização, conforto e agilidade são as principais qualidades no funcionamento da Ciretran após a entrega, na opinião do gerente, Francisco Makel. A unidade realiza serviços de habilitação e veículos e, em breve, também disponibilizará coleta biométrica. Atualmente, 150 pessoas são atendidas diariamente no local.
Foto: Alex Ribeiro / Ag. ParáMotorista de táxi lotação, José Luiz Fernandes sempre busca os serviços da Ciretran. Para ele, a reconstrução melhorou ainda mais o acesso aos serviços prestados pelo órgão, especialmente de vistoria e regularização veicular.
"Melhorou 100% a nossa vida, principalmente porque ampliou o atendimento e agora a gente já não precisa mais se deslocar a outros municípios para conseguir licenciar ou transferir o veículo. O trânsito da nossa cidade é bem intenso e, com certeza, precisava de todos esses avanços", avalia.