Estado certifica 98 novos técnicos em enfermagem e informática em Marituba
Escola Dom Aristides Pirovano compõe rede de escolas técnicas estaduais e zela pela qualificação, mas também pelo carisma, afetividade e pertencimento
Formandos e familiares participam da certificação dos 98 novos técnicos formados em Marituba, aptos ao mercado de trabalhoNa noite da última sexta-feira (25), mais 98 novos profissionais foram certificados pela Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Aristides Pirovano, em Marituba. Agora são 80 técnicos em enfermagem e 18 técnicos em informática aptos a entrar no mercado de trabalho.
Saudoso e em festa, o agora técnico em enfermagem Richard da Gama lembra os desafios enfrentados durante curso, como a pandemia de Covid-19, que exigiu muito foco e determinação da turma. Para ele, os momentos de aprendizado foram muito importantes.
"Nós adquirimos conhecimentos muito valiosos na escola. Hoje, nós somos profissionais capacitados para o mercado de trabalho porque os professores não mediram esforços para nos ensinar e nossos estágios foram maravilhosos. Aqueles que persistiram até o final, agora colhem os frutos. Em nome da minha turma, agradeço a todos os envolvidos", comemora o formando.
Formandos do Dom Aristides Pirovano prestam o juramento antes de receberem os certificados de conclusão dos cursosO diretor da escola, Paulo César da Silva, destaca o momento como muito significativo para todos ali presentes. "Dessa forma, a escola cumpriu o seu compromisso social proporcionando novos profissionais com excelente qualificação técnica e humana para desempenharem seu papel na sociedade", ressalta.
Ele lembra que a Escola Dom Aristides Pirovano, além de promover a formação profissional de seus alunos, também preza pela motivação, o carisma, a afetividade, desenvolvendo o sentimento de pertencimento e valorização do outro.
Cuidadores - Na escola ainda é ofertado o curso de Cuidador de Idoso e existe a pretensão da oferta do curso técnico em administração.
A instituição faz parte da rede de Escolas de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepas) geridas pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), desde 2019. Neste caso, a escola tem gestão em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc).