Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MEIO AMBIENTE

Semas discute parceria em projetos ambientais com Embaixada dos Países Baixos 

Por Igor Nascimento (SEMAS)
19/07/2023 15h12

Representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) receberam, na última terça-feira (18), em Belém, a visita da vice-embaixadora do Reino dos Países Baixos, ministra Afke Mulder. O objetivo do encontro foi apresentar as ações, metas, programas e objetivos da Semas em diversas áreas, a fim de trocar experiências e propor parcerias, além de tratar dos preparativos para a Cúpula da Amazônia, que será realizada no próximo mês, em Belém, e para a COP 30 em 2025. 

“Estamos no Pará para entender melhor a situação, as oportunidades e os desafios ligados à transição da sustentabilidade. O mundo inteiro enfrenta a necessidade de uma adaptação de sistemas enorme e como Países Baixos, acreditamos que estamos todos juntos para alcançar isso. A cooperação, a troca de ideias e as experiências entre todos nós é muito importante”, disse a ministra Afke Mulder. 

“O Pará está na vanguarda deste processo no Brasil e hoje, com a Semas, tivemos a oportunidade de explorar as prioridades do Pará para intensificar a cooperação entre os Países Baixos e o Pará no âmbito de bioeconomia e rastreabilidade nas cadeias de valor”, completou Mulder, que, na ocasião, estava acompanhada da Segunda Secretária Assuntos Econômicos e Diplomacia Climática da Embaixada do Reino dos Países Baixos, Nathalie Gonçalves Aurélio. 

As representantes da embaixada foram recebidas pela equipe da Semas liderada pelas Diretoras de Planejamento Estratégico e Projetos Corporativos, Brenda Hachem, e de Bioeconomia, Mudanças Climáticas e Serviços Ambientais, Renata Nobre.

“O objetivo aqui foi discutir com a Embaixada do Reino dos Países Baixos o intercâmbio a troca de experiências das principais iniciativas da área ambiental que estamos realizando aqui no Pará e de que forma eles podem colaborar, seja no desenvolvimento das atividades, na execução ou na troca de informações sobre as inovações tecnológicas envolvidas nesse processo”, explicou Brenda Hachem.