Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO E ESPORTE

Mais de 800 atletas participam do Joapa em Salvaterra, no Marajó

Competições vão seguir até o próximo domingo (9), com as modalidades de tênis de mesa, futsal, futebol de areia, handebol, vôlei e basquete

Por Carol Amorim (SEEL)
07/07/2023 08h51

Em Salvaterra, no Marajó, ocorreu mais uma fase da regional do XII Jogos Abertos do Pará (JOAPA), na quinta-feira (6). O evento do governo do Pará, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), reúne mais de 800 atletas, em seis modalidades esportivas.

Pela primeira vez, a cidade de Salvaterra recebe a etapa regional Marajó II dos Jogos Abertos do Pará. Nesta fase, os municípios participantes serão: Cachoeira do Arari, Muaná, Ponta de Pedras, Santa Cruz do Arari, Salvaterra e Soure.

Para conduzir um dos símbolos dos jogos, a chama olímpica, que representa a pureza da eterna juventude olímpica, o atleta de luta marajoara, Arley Figueredo, foi o escolhido. "Estou muito feliz em representar o meu município nos jogos. Tenho certeza que o Joapa vai revelar novos nomes do esporte na região. É um orgulho imenso pra todos nós", afirmou Arley.

Daniel Figueiredo, atleta de vôlei do município de Salvaterra, fez o juramento para o início das competições. "É uma oportunidade única competir na minha cidade. Pela segunda vez estou competido no Joapa e, pela  primeira vez, na minha querida Salvaterra. Hoje tenho a oportunidade de fazer o juramento para os meus colegas de competição. Nunca vou esquecer desse momento, sou extremamente grato pela oportunidade", acrescentou.

A terceira regional segue com as competições até domingo, em seis modalidades: tênis de mesa, futsal, futebol de areia, handebol, vôlei e basquete.

"É uma grande satisfação realizar o Joapa em Salvaterra. Agradeço ao nosso Governador Helder, ao Secretário Cássio, por essa iniciativa e fomentar o esporte. Tenho certeza que daqui por diante a nossa cidade vai ter novos atletas que vão nos orgulhar muito", enfatizou o Prefeito de Salvaterra, Carlos Gomes.

Texto de Bruna Cabral