Quarto suspeito de envolvimento na morte de delegado do Amazonas é preso em Belém
Crime crime ocorreu em 28 de outubro de 2022, no bairro da Sacramenta, e a prisão do suspeito, Vinicius da Costa Calandrini, ocorreu nesta terça-feira (4)
Foi preso preventivamente, nesta terça-feira (4), em Mosqueiro, distrito de Belém, o quarto suspeito de envolvimento na morte do delegado de Polícia Civil do Amazonas, Aldeney Goes Alves. O crime ocorreu no dia 28 de outubro de 2022, no bairro da Sacramenta.
Segundo investigações da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), vinculada à Divisão de Homicídio (DH), da Polícia Civil do Pará, Vinicius da Costa Calandrini é suspeito de participação no latrocínio.
"Com essa prisão, conseguimos completamente os autos do processo e solucionar o caso com todos os envolvidos presos à disposição da justiça", disse o delegado Luiz Xavier Navarro, diretor da DH.
O caso - A vítima, que estava de férias na capital paraense, foi morta por criminosos dentro de uma farmácia enquanto comprava medicamentos. Equipes da Polícia Civil do Pará iniciaram as investigações e as buscas pelos criminosos envolvidos. No dia 30 de outubro, policiais prenderam o primeiro suspeito: Deyvide José Santos foi preso na cidade de Araguaína, no Estado do Tocantins.
Após a prisão, o indiciado foi transferido à capital paraense por aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp). Deyvide está à disposição da Justiça. Outra indiciada é Caroline Moraes Negrão, também envolvida na condição de partícipe, ela foi presa em 16 de fevereiro de 2023, na cidade de Tubarão em Santa Catarina.
Desdobramentos - As investigações mostraram que Vinicius já atuava praticando roubos com o mesmo grupo e no dia do crime foi acionado pelos executores para levar a motocicleta que seria usada na fuga. Ele deixou moto, já posicionada, virada para a via com a chave na ignição e se evadiu em um carro. Com as investigações sobre o crime em curso, o indiciado empreendeu fuga e não foi encontrado em nenhum dos endereços a ele vinculados.
Diante dos fatos, a autoridade policial representou por sua prisão preventiva, a qual foi deferida e efetivamente cumprida, nesta terça-feira (4), em Mosqueiro.