Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Governo do Estado entrega equipamentos de segurança para Corpo de Bombeiros do Pará

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) também foi contemplada em evento no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap)

Por Ascom (Ascom)
15/03/2023 15h20

Governador no ato de entrega de novos equipamentos, como capacetes, ao Corpo de Bombeiros e à Defesa Civil EstadualNesta segunda-feira (13), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) receberam novos equipamentos do Governo do Estado, para a atuação de combate a incêndio. A Corporação recebeu vestimenta antichama, capacetes e novos computadores em evento no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap).

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, o coronel Jayme de Aviz Benjó, informou que o investimento de R$ 20 milhões, qualifica ainda mais as ações da Corporação militar e da Cedec.

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, cel. Jayme de Aviz BenjóO coronel Jayme Benjó destacou, ainda, o recebimento de R$ 3 milhões, para o posto avançado de comando e atendimento. "Este posto tem um papel fundamental, especialmente, na resposta aos desastres e também aos grandes incêndios, e no caso da Defesa Civil, o atendimento e o cadastramento de famílias impactadas por desastres através da liberação do Programa Recomeçar".

"Os outros equipamentos têm uma importância muito grande, na valorização do agente de segurança bombeiro, por serem equipamentos de proteção individual, o que qualifica ainda mais o atendimento à sociedade e as ações de proteção em Defesa Civil", acrescentou o comandante-geral, o coronel Jayme de Aviz Benjó.

Texto da Ascom CBMPA