Polícia Civil apreende quase 15 kg de entorpecentes em embarcação, no Marajó
Uma mulher foi presa em flagrante na segunda fase da operação, que investiga o tráfico de drogas nas rotas fluviais do arquipélago marajoara
O trabalho intenso contra o narcotráfico resultou em mais uma apreensão de drogas em território paraenseA Polícia Civil do Pará apreendeu na noite de sábado (21) cerca de 15 quilos de entorpecentes, em uma embarcação que estava atracada no trapiche de Breves, no Arquipélago do Marajó. Uma mulher que estava na embarcação foi autuada em flagrante por crime de tráfico interestadual de drogas e posse ilegal de armas.
A apreensão é resultado da primeira fase da "Operação Intercept", que investiga o tráfico de drogas nas rotas fluviais na região do Marajó, e do monitoramento de suspeitos, por meio da Superintendência Regional do Marajó Ocidental e Núcleo de Apoio à Inteligência de Breves, com apoio de delegacias especializadas no Atendimento à Mulher (Deam) e à Criança e ao Adolescente (Data).
De acordo com as investigações conduzidas por policiais civis, a embarcação saiu da cidade de Manaus, capital do Amazonas, com destino a Belém. Todo o material apreendido será analisado, e os trabalhos prosseguirão com o objetivo de esclarecer as circunstâncias dos crimes e identificar outros envolvidos.
Equipe que participou da apreensão em BrevesEm suas redes sociais, o governador Helder Barbalho parabenizou a Polícia Civil por, "mais uma vez, garantir a segurança da nossa população".
Em menos de uma semana, essa foi a segunda grande apreensão de drogas em rios do Pará, resultantes do trabalho da Polícia Civil.