Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LAZER E CULTURA

‘Noite Paraense’ movimenta o Parque da Cidade com música ao vivo

A banda Voo Livre se apresentou no Pavilhão Gastronômico, empolgando o público com uma programação que valorizou a cultura local

Por Amanda Engelke (SECULT)
28/02/2026 21h07

A música paraense foi a estrela da noite deste sábado (28), no Parque da Cidade, em Belém. No Pavilhão Gastronômico, o público viveu uma “Noite Paraense”, embalada por grandes sucessos da música local. A atração foi a banda Voo Livre, que subiu ao palco com um repertório eclético, repleto de clássicos e sucessos conhecidos do público.

Com mais de duas décadas de trajetória, o grupo apostou na interação com o público como marca da apresentação. A vocalista Tati Rodrigues destacou a importância de ocupar espaços públicos com a produção paraense. “É uma sensação maravilhosa trazer o nosso ritmo para este local, para entreter o público. A banda Voo Livre é isso”, afirmou.

Ela reforçou a relevância da iniciativa. “É fundamental abrir as portas para diversos artistas, pois há muitos talentos aqui. Precisamos fazer isso, oferecer oportunidades a todos”, enfatizou Tati, ressaltando o uso do espaço para impulsionar artistas e a cultura do Estado.

Jairo Amaral: redescobrindo Belém

O evento também atraiu um público que aproveitou para conhecer ou revisitar o Parque da Cidade. O vigilante Jairo Amaral, que atualmente mora em Curitiba, no Paraná, e passa férias em Belém, incluiu o passeio no roteiro após ver a programação nas redes sociais.

“Estou redescobrindo minha cidade, e aproveitando. Gostei bastante do local”, afirmou. Para ele, “a programação é excelente, assim como o polo gastronômico. É uma ótima opção de lazer”.

Música paraense com a banda Voo Livre colocou o público para dançar

Geração de renda - Para os empreendedores que atuam no espaço, a movimentação também reflete diretamente nas vendas. O gerente de um dos estabelecimentos do pavilhão, Paulo Neto, destacou os impactos positivos das atividades culturais no Parque da Cidade.

Paulo Neto: programação movimenta o Parque e aumenta o faturamento dos empreendedores

“Com certeza, essas iniciativas ajudam bastante. Elas trazem as pessoas para cá e oferecem um motivo para que permaneçam no Parque, principalmente aos finais de semana. Isso movimenta o local e contribui para o aumento do faturamento”, explicou.

Segundo ele, o maior fluxo de visitantes nos dias de programação acaba beneficiando os estabelecimentos do pavilhão. “O público que vem aqui acaba consumindo nossos produtos e serviços”, completou Paulo. 

Texto: Maycon Marte - Ascom/Secult