Governo do Estado prossegue obras no Terminal Hidroviário de Anajás
A obra, que representa um investimento superior a R$ 2,8 milhões, é essencial ao transporte de passageiros e escoamento da produção local
As obras de reconstrução e adequação do Terminal Hidroviário de Anajás, no Arquipélago do Marajó, prosseguem, para que o novo porto beneficie mais de 40 mil habitantes do município, que depende do transporte hidroviário. A obra é executada pelo Governo do Pará, por meio da Companhia de Portos e Hidrovias (CPH).
As obras avançam para devolver um equipamento mais estruturado e seguro à população“O município de Anajás tem seu principal meio de acesso por meio hidroviário. Essa reconstrução será de grande importância para a região. Pelo novo terminal também vamos potencializar o escoamento da produção local, principalmente de açaí, além de proporcionar mais conforto e segurança para a população de Anajás e região", explica Abraão Benassuly, presidente da CPH. No total, o Estado vai investir mais de R$ 2,8 milhões na nova obra.
Na obra civil, os operários trabalham no emassamento da fachada principal, execução do corte e dobra do ferro para armadura das estruturas e aplicação de reboco nos pilares do terminal de passageiros. O conjunto naval, composto por plataforma metálica e flutuante para embarque e desembarque de passageiros, está com a estrutura finalizada, e só aguarda a pintura. Em breve, também será feito o fundeio do flutuante.
Comodidade e segurança - Após a reconstrução, o Terminal contará com cadeiras confortáveis, banheiros masculino, feminino e para pessoas com deficiência, guichês para vendas de passagens, lanchonete, salas para órgãos do governo, guarda-volumes, televisão e bebedouro.
A obra naval contemplará a instalação de rampa metálica biarticulada coberta e flutuante coberto, para embarque e desembarque de passageiros. A reconstrução também prevê novas instalações elétricas e hidrossanitárias, além de sinalização.