Segurança pública é reforçada em áreas de intensa movimentação comercial
O aumento no efetivo para atuação nessas áreas visa garantir a tranquilidade necessária para a população fazer suas compras natalinas
Policiamento constante nas ruas para coibir a criminalidade e garantir tranquilidade à populaçãoCom o objetivo de reforçar o policiamento nas ruas do centro comercial de Belém no período das festas de final de ano, o Departamento-Geral de Operações da Polícia Militar do Pará aumenta o efetivo de agentes de segurança pública nas principais vias de acesso ao comércio, shopping centers, bancos e outros estabelecimentos de grande movimentação nessa época.
O titular do Departamento, coronel Ricardo Neves, informa que esse incremento começou no último dia 2 de dezembro nas ruas da capital, e prossegue até 09 de janeiro de 2023. São mais 58 viaturas circulando, 57 policiais a pé, seis em bicicletas e 27 em motocicletas, totalizando 264 PMs nas ruas. "Todo esse reforço na segurança nas ruas da capital é, sem dúvida, para proporcionar à população paraense a segurança, para que possa aproveitar as festas de fim de ano com tranquilidade e bem-estar", informa o coronel.
Vinte e sete policiais em motocicletas participam das rondas nas vias públicasRondas frequentes - A empresária Chelita Halliday trabalha há 25 anos no centro comercial de Belém. Ela afirma que esse tipo de ação dá maior tranquilidade a todos que atuam durante as compras de Natal. "É satisfatório ver o reforço da polícia nesta época do ano. Eu e toda a minha equipe sentimos essa sensação de segurança com os policiais fazendo as rondas com mais frequência pelas ruas", diz Chelita. “Facilita até para o nosso cliente, que consegue fazer as compras com mais segurança e passear com a família com mais tranquilidade”, reitera.
O delegado Yuri Vilanova, titular da Delegacia do Consumidor, explica que com o reforço e aumento do efetivo policial é possível dar mais atenção à população. "Principalmente pelo aumento de pessoas que circulam e buscam serviços na área do comércio. Nesse contexto, a Polícia Civil se antecipa, fornecendo maior efetivo policial e já se preparando para atender a população de forma mais eficiente", finaliza.