Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Caravana iluminada de Natal visita pacientes do Oncológico Infantil

Pacientes, acompanhantes e colaboradores se encantaram com a passagem do espetáculo em frente a instituição; Papai Noel desceu do coreto luminoso e interagiu com os pequenos

Por Governo do Pará (SECOM)
16/12/2022 17h14

A noite da última quinta-feira (15) foi mais especial com a visita da caravana iluminada de Natal da Coca-Cola ao Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo (Hoiol), em Belém. Este ano, a iniciativa trouxe junto com o Papai Noel e suas assistentes, o tema “O Natal Sempre Encontra o Caminho”. Quem passava pelas redondezas também parou para observar e fazer registros da descida do bom velhinho do caminhão e a ida às crianças, que aguardavam ansiosas na recepção principal da instituição.

O coreto iluminado alegrou também os pais, que acompanharam a passagem junto aos filhos, ansiosos para conhecer o Papai Noel. Naturais de Mãe do Rio, Revelly Sousa, 28 anos, e a filha, Rebeca, 7, estavam entusiasmadas com a visita. “Minha filha faz tratamento contra uma leucemia aqui no Oncológico Infantil há 4 anos. E essa é a primeira vez que coincidiu de estarmos aqui no momento da passagem do caminhão. Eu mostrei para ela um vídeo na internet de como é a visita em outros lugares e, desde então, ela não parou de me pedir para ficar para assistirmos esse show”, disse.

Ainda segundo a empresária, o período de festas tem um gosto de saudade de casa e de familiares, que não puderam vir à capital paraense para um reencontro. “Somos apaixonadas pelo Natal. Esse período mexe muito conosco, tanto que no ano passado ela pediu uma árvore decorada de presente. Ontem comprei alguns pisca-piscas para fazer uma decoração e hoje estamos assistindo algo muito maior. É muito lindo mesmo”, explicou Revelly.

Enquanto o som do caminhão anunciava a chegada do show de luzes, o supervisor de logística da Companhia Paraense de Refrigerante (Compar), Vitor Viana, e demais membros da equipe, se antecipavam para que tudo desse certo. “Este é um ato muito significativo para a empresa, que representa uma marca global, e para as crianças internadas no hospital. Um dia eu fui criança e sei como é essa expectativa. São momentos muito especiais para todos”, afirmou.

A dona de casa Milena Oliveira também levou o filho Henzo, de 9 anos, para ver o papai Noel de perto pela segunda vez. “O coração de mãe não aguenta tanta fofura. A felicidade dele é tudo para mim e como no ano passado os olhos dele brilharam, eu não tive como dizer não”, disse a jovem. “Eu vi papai Noel ano passado e senti uma liberdade de brincar, sorrir e falar com ele”, completou Henzo.

Gratidão ainda daqueles que já viveram diversos natais, mas que não se cansam de admirar programações que resgatam a essência natalina, como a do Hoiol, gerenciado pelo Instituto Diretrizes e referência no tratamento de crianças e adolescentes na região amazônica. “É emocionante para todos nós. É um trabalho muito lindo. As crianças amam e sei que eles sairão daqui recuperadas com mais essa história para contar. Papai Noel trouxe esperança e tudo que há de melhor para viver e compartilhar durante e depois do Natal”, afirmou a técnica de enfermagem Nilde Vaz.

Texto: Ellyson Ramos - Ascom Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo