Ophir Loyola promove ‘Feirinha’ e garante renda extra aos servidores e pacientes
Ação incentiva a produção artística de servidores e oportuniza a captação de recursos financeiros nesta reta de final de ano
Com o propósito de incentivar as habilidades artísticas e garantir uma renda extra aos participantes, o Hospital Ophir Loyola (HOL) promove a “Feirinha”, um projeto muito esperado pelos empreendedores da instituição. A programação iniciou no último dia 12 e seguirá nos dias 16, 19 e 20 de dezembro, das 9h às 16h, no jardim interno do hospital. Realizada há 18 anos, atualmente, a ação envolve a Associação dos Renais Crônicos, Espaço Acolher e servidores, e proporciona a socialização entre os diferentes públicos da instituição.
Neste ano, os empreendedores apresentaram trabalhos em artesanato, bijuterias, bolos, salgados, porcelanato, óleos essenciais, produtos pessoais de banho e casa. Maria Rita, 66 anos, descobriu o câncer de mama há dois anos, realizou a cirurgia de retirada do tumor, quimioterapia e radioterapia. E, dentro do hospital, ela conheceu o Espaço Acolher, onde iniciou atividades em pintura, cerâmica e decoração.
“Eu comecei a me envolver com o hospital quando iniciei no coral, logo depois conheci o Espaço Acolher, um lugar que me recebeu de portas abertas. Esse projeto do Ophir Loyola é lindo, onde iniciei o trabalho de artesanato, aprendi a pintar vasos, saboneteiras e garrafas. Através do Acolher, hoje eu posso estar aqui participando da feirinha e ganhando uma renda extra”, relatou Maria Rita.
A paciente Silvana Vasconcelos, 52 anos, descobriu o câncer de mama há 1 ano, hoje faz acompanhamento de controle no HOL. Silvana não possui renda fixa e trabalha com vendas de comida nas ruas de Belém. É a primeira vez que ela participa da Feirinha, uma oportunidade de expor o seu trabalho e aumentar a sua renda.
“Eu não conhecia essas ações aqui no Ophir Loyola. Apesar de fazer tratamento há mais de um ano, apenas hoje que conheci o Espaço Acolher. Agora quero me engajar mais, ter informações sobre os eventos e oficinas que ocorrem no HOL. É uma grande oportunidade para melhorar a minha renda”, contou Silvana.
Texto de Viviane Nogueira / Ascom Hospital Ophir Loyola