Unidade de Referência Especializada Materno Infantil (Uremia) tem festa de Natal
Manhã festiva teve a entrega de brinquedos pelo Papai Noel, e brincadeiras organizadas por uma equipe de animadores
Crianças e familiares comemoram o Natal na Unidade de Referência Especializada Materno Infantil (Uremia), em BelémForam realizadas, na manhã desta quarta-feira (14), as festividades de Natal da Unidade de Referência Especializada Materno Infantil (Uremia) para as crianças em tratamentos de saúde na unidade. A edição de 2022 marcou o retorno das festividades presenciais, suspensas nos últimos dois anos devido à pandemia da covid-19.
O evento é promovido na Uremia há mais de dez anos e conta com a parceria da ONG "Arte Pela Vida", criada há 26 anos e promotora de ações em diferentes polos da Região Metropolitana de Belém.
Francisco Vasconcelos, coordenador da ONG, falou sobre os objetivos da programação: “Nosso principal intuito é gerar um momento de muita alegria, ver a confraternização das crianças. Considero muito importante transformar esse ambiente de tratamento de saúde em um espaço de acalento, paz e amor”, afirmou.
A manhã de Natal contou com muitos brinquedos especiais e brincadeiras comandadas por uma equipe de animadores. O evento ofereceu diversos tipos de comidas e bebidas, além da presença do Papai Noel realizando a entrega de presentes para as mais de 50 crianças que passaram a manhã na Uremia.
Elaine Oliveira, diretora da Uremia, celebrou a festividade: “gostamos muito de oferecer essa manhã especial para crianças e famílias que fazem tratamento aqui em nossa unidade. Todos os profissionais envolvidos nos serviços se animam para realizar a programação. Temos mais de duas mil crianças inscritas em nossos programas, ficamos muito felizes de termos um dia de muita alegria na nossa unidade”, declarou.
Mãe de um paciente de dois anos, Débora Félix acompanhou as brincadeiras do filho, que faz tratamento na Uremia desde que nasceu: “A programação de hoje foi muito boa, ver esse lugar que nos remete a atendimentos de saúde se transformar nessa grande confraternização entre nós, pais e de nossas crianças. É sempre muito importante para nós vermos a alegria de nossos filhos”.