Polícia Civil do Pará prende 32 criminosos foragidos da Justiça em operação
Em Dom Eliseu, os agentes localizaram, junto a um suspeito, porções de entorpecentes, além de invólucros utilizados para a embalagem e comercialização de drogas
A Diretoria de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará (DPI) deflagrou, na última quarta-feira (09), mais uma fase da operação denominada “Cerberus”, com o objetivo de realizar o levantamento e dar cumprimento a mandados de prisão em aberto contra pessoas acusadas por diversos crimes. Nesta etapa, o foco da operação foram criminosos com mandados pendentes expedidos pela Comarca do município de Dom Eliseu, região nordeste do estado.
Nesta fase da operação, as equipes policiais conseguiram levantar 64 mandados de prisão preventiva em aberto contra foragidos da Justiça expedidos por meio da Comarca de Dom Eliseu. Destes, 32 foram devidamente cumpridos, com as prisões dos alvos.
As prisões ocorreram nos municípios paraenses de Dom Eliseu, Ananindeua, Goianésia, Tailândia, Itaituba, Rondon do Pará e Cachoeira do Piriá. Também houve prisões em municípios de outros estados da federação, como Imperatriz, Açailândia, Itinga, São Luís e Balsas, no Maranhão, Paiçandu, no Paraná, e Inocência, no Mato Grosso do Sul.
Durante o cumprimento de um mandado no município de Dom Eliseu, os agentes localizaram, junto ao suspeito, porções de entorpecentes, além de invólucros utilizados para a embalagem e comercialização de drogas. Todo o material foi apreendido e, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, o indivíduo também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Esta etapa da operação “Cerberus” contou com a participação de policiais civis da 3ª, 7ª e 10ª Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp), lotados nos municípios de Paragominas, Mãe do Rio, Ulianópolis, Aurora do Pará, Ipixuna, Irituia, São Miguel do Guamá, Santa Maria, Marabá, Rondon do Pará, Abel Figueiredo e Bom Jesus do Tocantins.
A primeira fase da "Operação Cerberus" foi realizada em outubro deste ano e teve como ponto focal o município de Mãe do Rio. Na ocasião, foram cumpridos oito mandados de prisão contra foragidos de Justiça.
Os trabalhos policiais vão prosseguir com o objetivo de dar cumprimento aos demais mandados em aberto, bem como levantar informações sobre outros criminosos foragidos da Justiça.