Mestrado da Santa Casa mostra resultados em evento da Escola de Governança Pública
Curso já formou profissionais de municípios Belém, Tucuruí, Bragança e Abaetetuba, e, também, de Estados como Amapá e Amazonas
O Curso de Mestrado Profissional Gestão em Serviços de Saúde do Programa de Pós-Graduação em Gestão em Saúde na Amazônia, da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMP), foi um dos temas destacados durante o V Colóquio de Governança Pública da EGPA, de 7 a 9 de novembro, em Belém.
A professora doutora Valéria Santos, que coordena o curso de mestrado da Santa Casa, representou a instituição no painel sobre "Desenvolvimento de competências essenciais no serviço público: a importância do stricto sensu".
Valéria Santos falou sobre o mestrado, que desde 2012 formou 83 mestres e até o final de 2022, deve diplomar mais 32 mestres. "Inicialmente o mestrado da Santa Casa era voltado somente para profissionais da área da saúde. A partir do processo seletivo de 2021 foi ampliado com a proposta da interdisciplinaridade, para profissionais de todas as áreas que estejam efetivamente atuando na área da saúde", afirmou a coordenadora.
Ela destacou que além de alunos de Belém, o mestrado da Santa Casa já especializou profissionais de municípios como Tucuruí, Bragança e Abaetetuba, também, de outros Estados, como Amapá e Amazonas.
Entre os trabalhos desenvolvidos pelo Mestrado Profissional Gestão em Serviços de Saúde estão guias, aplicativos, protocolos, cartilhas e e-books que contribuem com as rotinas e práticas das instituições de saúde onde os mestres formados pela Santa Casa atuam profissionalmente.
Texto da Ascom Santa Casa