Galeria Ruy Meira recebe exposição de Elisa Arruda neste sábado (5)
A artista foi contemplada pelo Prêmio Branco de Melo 2022, que seleciona propostas de exposições artísticas para as galerias da Fundação Cultural do Pará
Obra da artista Elisa Arruda em nova exposiçãoA Galeria Ruy Meira, localizada na Casa das Artes, vai receber a exposição “A Inversão do Cotidiano”, de Elisa Arruda, no sábado (5). A mostra contará com gravuras feitas em metal com tiragens únicas, além de gravuras em papel e mobílias no formato tridimensional. A abertura vai acontecer às 10h e o período de visitação se estenderá do dia 07 de novembro a 23 de dezembro, das 9h às 17h.
A artista foi contemplada pelo Prêmio Branco de Melo 2022, que seleciona propostas de exposições artísticas para as galerias da Fundação Cultural do Pará.
O tema da exposição de Elisa, “A Inversão do Cotidiano”, tem inspiração em mostras anteriores, onde a artista retrata corpos femininos. Agora, Elisa traz o conceito do lar onde esses corpos convivem, isto é, o íntimo da casa. “Eu vou expandir isso para toda a cultura material que está dentro da casa, da noção de abrigo, das mobílias, especialmente as cadeiras, que é algo que eu vou desenvolver bastante nesse momento”, explica a artista.
Serviço:
Exposição “A Inversão do Cotidiano” de Elisa Arruda
Abertura: 05 de novembro (sábado)
Horário: 10h
Visitação: 07 de novembro a 23 de dezembro
Horário: das 9h às 17h
Local: Galeria Ruy Meira, Rua Dom Alberto Gaudêncio Ramos, 236 - Nazaré
Texto: Álvaro Frota (Ascom/FCP)