Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ADMINISTRAÇÃO

Servidores da Adepará recebem treinamento para manusear o sistema PAE 4.0

Por Manuela Oliveira (FAPESPA)
01/11/2022 14h56

Servidores que atuam na Regional de Castanhal da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) participaram de um treinamento do Sistema PAE 4.0 - uma plataforma on-line que substituiu processos físicos por eletrônicos, desenvolvida pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa), com o apoio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad).

O treinamento ocorreu na manhã da segunda-feira, 31 de outubro, nas dependências do  Instituto Federal de Educação Tecnológica do Pará (IFPA) de Castanhal, no nordeste do Estado. Ao todo, 27 servidores participaram do treinamento.

De acordo com  Maria José Silva, gestora do Processo Administrativo Eletrônico (PAE), o treinamento tem o objetivo de capacitar os servidores de todas as unidades da Agência para manusear mais facilmente o sistema PAE 4.0.

“É um sistema novo, que foi atualizado, em que os servidores vão operacionalizar as atividades administrativas da instituição e precisam estar familiarizados com a plataforma para garantir mais agilidade e eficiência para a administração pública. É uma ferramenta que faz parte do dia a dia da autarquia. Então, é uma prioridade para a Adepará que servidores de todas as regionais da agência sejam capacitados para utilizar o sistema”, ressaltou a gerente.

O próximo treinamento ocorrerá na Regional da Adepará, em Capanema, também na região nordeste. E, no dia 08 de novembro, às 9h, a coordenação do PAE da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplad), fará uma apresentação sobre o sistema para os servidores da Agência sede, no auditório da Adepará, em Belém.

Versão 4.0 - A versão 4.0 do PAE está em fase de implantação nos órgãos públicos estaduais. O sistema foca na usabilidade prática, com um layout mais simples, intuitivo e responsivo, podendo ser utilizado também a partir de dispositivos móveis. As antigas funcionalidades foram atualizadas para esta nova versão, sempre com a possibilidade de evoluções futuras, conforme necessidades apontadas pela Seplad e outros órgãos públicos.

Texto: Rosa Cardoso