Município de Gurupá, no Marajó, terá Terminal Hidroviário de Cargas
Equipamento facilitará a entrada e saída de cargas no município que tem uma posição estratégica para o escoamento de produção
O titular da CPH, Abraão Benassuly (ao centro), ao lado do prefeito de Gurupá, João Batista,Com objetivo de facilitar o escoamento da produção local, a Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) e a Prefeitura de Gurupá assinaram, na manhã desta terça-feira (7), em Belém, o Termo de Cooperação Técnica para construção do Terminal Hidroviário de Cargas do município, no arquipélago do Marajó.
“É mais obra que vai trazer desenvolvimento para o município, pois vai facilitar a entrada e saída de cargas de Gurupá, que fica numa posição estratégica para o recebimento de diversos produtos e escoamento de produção”, destacou Abraão Benassuly, presidente da Companhia.
Assinado pelo presidente da CPH, Abraão Benassuly e o prefeito do município, João Batista, o documento prevê a elaboração do projeto básico e executivo para construção do terminal hidroviário de cargas às margens do rio Amazonas. Localizado no Marajó, o município recebe diversas cargas de Belém, municípios da Calha Norte, e também do Estado do Amapá.
“Agradeço ao governo do Estado, por meio da CPH, por terem acelerado esse processo. Esse terminal terá uma importância grande para escoamento da produção ,como pescado e cargas, e também demandas de outros produtos. Com isso, vamos liberar nosso terminal, que vai ficar somente para passageiros. Vai ser de grande valia para nossa região, que tem vocação portuária”, disse o prefeito de Cametá, João Batista, após assinar o documento.