Salinas recebe Caravana de Cidadania e Direitos Humanos da Sejudh
Em dois dias da iniciativa no município, mais de 600 atendimentos foram prestados, como a emissão de documentos, como a RG
Morador de Salinas com a RG obtida na Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, da Sejudh A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) promoveu nestes dias 30 e 31 de março, em Salinópolis, também chamado de Salinas, no nordeste paraense, mais uma etapa da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, que ofertou emissão de documentos, orientação jurídica e emissão de ofícios para os cartórios, além de orientação jurídica à população.
Nos dois dias de atendimentos no município, mais de 600 atendimentos foram prestados. Na Escola Estadual Dom Bosco, a população driblou a chuva para garantir o documento mais procurado que foi a carteira de identidade.
Moradores conversam com servidor integrante da Caravana que levou serviços à população, em SalinasSeu Valdemir de Barros elogiou a ação da Sejudh em Salinas. “Para mim foi de extrema relevância, porque alguns locais não estavam mais aceitando a minha carteira antiga e eu volto pra casa satisfeito”, disse o aposentado.
A Caravana da Sejudh ainda vai percorrer as cidades de São João de Pirabas, Igarapé-Açu e São Caetano de Odivelas. A ação conta com a parceria da Polícia Civil e da Defensoria Pública do Estado, que emite ofícios para as segundas vias de certidão de nascimento e óbito.
A coordenadora da Caravana, Angélica Elmescany, destacou que, além de levar serviços, as ações têm o objetivo de trazer mais cidadania à população. “Nós, enquanto servidores públicos ficamos felizes em ver a população contemplada com a documentação que necessita”, afirmou.