Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ATIVIDADE FÍSICA

Governo entrega mais uma academia ao ao ar livre à comunidade de Santo Antônio do Tauá

Por Governo do Pará (SECOM)
18/03/2022 18h52

Buscando universalizar o acesso à prática esportiva por meio de academias, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), entregou nesta sexta-feira (18), duas academias ao ar livre no município de Santo Antônio do Tauá, no nordeste do Estado.

Na ocasião, o governador do estado comemorou mais um importante espaço de lazer para a população. “Entregamos duas áreas de lazer para ajudar o povo a cuidar da saúde. Nós queremos estar atendendo a tudo, mas temos que fazer passo a passo a construção da realização daquilo que a população espera e deseja”, disse Helder Barbalho.

As academias da Praça dos Pioneiros e Praça Central estão orçadas no valor de aproximadamente R$ 99.628 (noventa e nove mil seiscentos e vinte e oito reais), vindos do Recurso do Orçamento Geral do Estado. 

Qualidade de vida no bairro

A iniciativa visa trazer qualidade de vida aos praticantes de atividade física e um espaço que desenvolve o psicomotor dentro do processo de aprendizagem, contribuindo na formação da identidade através de atividades de entretenimento.

Os 11 equipamentos da academia possuem alto padrão de qualidade, sendo todos de aço inoxidável, tendo maior resistência. Entre eles estão aparelhos para simular caminhadas e fortalecimentos da musculatura das pessoas que irão utilizar os acessórios. 

“Esse novo formato das academias faz parte da política pública de esporte e lazer, que busca garantir que a população possa se exercitar próximo de suas residências”, frisa Vitor Borges, secretário adjunto da Seel.

Por Bianca Rodrigues / Ascom Seel