Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REGULARIZAÇÃO

Cooperação entre Estado e Prefeitura de Belém permite entrega de títulos de propriedade

Quase 1.200 famílias receberam os títulos por meio do 'Chão da Gente', e agora podem ser selecionadas pelo programa habitacional 'Sua Casa', do Governo do Pará

Por Ronan Frias (DETRAN)
08/03/2022 19h39

Governador Helder Barbalho anunciou a oportunidade oferecida pelo Programa "Sua Casa"A cooperação técnica entre o Governo do Pará e a Prefeitura de Belém foi um dos principais destaques na entrega de títulos de propriedade definitivos para quase 1.200 famílias em situação de vulnerabilidade social, em Belém. O documento foi entregue nesta terça-feira (08) durante a cerimônia oficial do programa municipal de regularização fundiária “Chão da Gente”, com a presença do governador Helder Barbalho e do prefeito da capital, Edmilson Rodrigues.

As famílias beneficiadas com os títulos poderão ser selecionadas pelo “Sua Casa”, programa habitacional do Governo do Pará, que concede apoio para construção, reconstrução e ampliação de moradias. 

“A partir dessa regularização, vocês também poderão ter a oportunidade de participar do ‘Sua Casa’, que permite a quem tem o título de terra ir até a Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) para acessar o material de construção e o auxílio para o pagamento do pedreiro e carpinteiro, para que a casa de vocês possa ser melhorada”, frisou o governador Helder Barbalho.

O “Sua Casa” tem como objetivo principal garantir auxílio para aquisição de material de construção e pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra. O valor concedido pode chegar a R$ 21 mil.Pessoas beneficiadas ao lado do governador Helder Barbalho, do prefeito Edmilson Rodrigues e de outras autoridades

Cidadania e trabalho - Segundo estimativas da Cohab, os investimentos na política habitacional já foram expandidos para todas as regiões paraenses desde que o programa foi criado, em 2019, garantindo melhorias aos lares e gerando renda para trabalhadores da construção civil.

Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios estabelecidos em lei para se inscreverem. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os candidatos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. À medida que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. A próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de assistência social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.