Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Novo Complexo de Segurança Pública da Polícia Civil em Redenção alcança 70% das obras

Município no sudeste paraense deve receber o novo prédio já no próximo semestre

Por Governo do Pará (SECOM)
07/05/2024 15h29

Iniciadas em 20 de março do ano passado, as obras das novas instalações do Complexo de Segurança Pública da Polícia Civil, estão com 70% de conclusão dos serviços. O novo prédio atenderá aos moradores de Redenção e demais municípios que integram a Superintendência Regional do Araguaia Paraense, e deve ser entregue à população no segundo semestre deste ano.

Alisson Rocha, engenheiro civil responsável pela obra, explica que o novo prédio será referência no Estado. “É uma das maiores obras já realizadas na região. As etapas primordiais já foram executadas, assim como as de infraestrutura já foram finalizadas”.

O novo Complexo será dividido em três blocos. O primeiro é destinado a parte de identificação, em que serão feitas documentações como o Registro Geral (RG). No segundo bloco ficarão os alojamentos, juntamente com os refeitórios, depósitos e armazenamento dos aparatos policiais. No terceiro bloco ficarão os superintendentes e delegados responsáveis pelo atendimento da população.Para o morador da região, Roberto Lucena, os novos serviços que serão prestados à população irão facilitar a vida das pessoas. “Para nós, é um ganho muito importante, além de termos mais segurança na região”.

O Complexo vai integrar várias delegacias, inclusive a Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (Deca) e Posto de Identificação da Polícia Civil, além de outros serviços essenciais da Polícia Judiciária do Estado.

“O principal objetivo do novo Complexo é viabilizar o acesso aos serviços essenciais oferecidos pela Polícia Civil aos moradores da região Sul do Estado de forma concentrada em um só lugar. As obras estão fluindo dentro do prazo estabelecido.”, destacou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil.

Texto: Milena Gusmão