Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPORTES

Adepará recebe novas viaturas para o trabalho de campo

Por Manuela Oliveira (FAPESPA)
17/02/2022 21h55

O setor agropecuário do estado recebeu novo aporte de investimentos nesta quinta-feira (17). A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) recebeu mais três novos veículos para os trabalhos de campo do estado que serão destinados aos municípios de Trairão, Brasil Novo e Alenquer. A entrega fez parte da agenda do governador do Estado, Helder Barbalho, no município de Itaituba.

Os novos veículos, entregues para a Agência de Defesa do Estado, fazem parte da reestruturação da frota da Agência, que ao final contará com 105 viaturas novas exclusivamente para atividades de campo, sendo 90 veículos modelo Pickup 4x4 e 15 veículos modelo Duster. 

“Esse convênio que construirá a estrada Vicinal também contribuirá para o trabalho do produtor rural e de todos que trabalham no campo, que terão estrada com qualidade para trabalhar”, disse o chefe do executivo, Helder Barbalho, durante a entrega dos novos veículos para os gerentes regionais da Adepará.

São três novas caminhonetes modelo S10 que contribuirão para o trabalho diário da Agência de Defesa, auxiliando e reforçando as ações de fiscalização agropecuária nos municípios contemplados. Esta é considerada a sexta entrega de viaturas encaminhadas para a Adepará.

“Esse momento é muito importante pra nós, porque entendemos que esse investimento, que faz parte da renovação da frota da Agência, fortalece toda a cadeia produtiva do nosso estado. Com esses investimentos conseguimos dar mais estrutura para o fortalecimento do serviço de defesa da Agência, fortalecendo assim a sanidade de toda a produção agropecuária e contribuindo para o desenvolvimento do setor agro paraense”, avaliou o diretor geral d Adepará, Dr. Jamir Paraguassu Macedo.

Desenvolvimento- O investimento na frota contribui para diversas atividades da Agência de Defesa, como a contagem de rebanho, a vacinação assistida de trânsito agropecuário, vigilância agropecuária e a inspeção de produtos de origem animal e vegetal. 

A Agência de Defesa Paraense trabalha para garantir a segurança no consumo de produtos agropecuários, para a preservação do meio ambiente e para a competitividade do agronegócio paraense. Dessa forma, o aporte de investimento no setor produtivo paraense proporciona melhor estrutura para chegar até as propriedades mais distantes, atendendo todos os produtores rurais e, por conseguinte, garantindo uma defesa agropecuária mais forte, com uma agroprodução livre de pragas.

“Outros segmentos da região também foram contemplados com melhorias e isso é presença do governo na região mostrando realizações que estão sendo cumpridas”, avalia o secretário regional do Oeste, Henderson Pinto.

SERVIÇO: A Adepará está presente nos 144 municípios paraenses e disponibiliza a Ouvidoria para receber denúncias. No site da Agência há os contatos dos escritórios das regionais. Os telefones são: 3210-1101, 1105 e 1121. Caso a preferência seja por celular, o contato é o (91) 99392-4264.