Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Fundação Hemopa recebe campanha de doação do Paysandu Sport Club, em Belém

A tradicional agremiação poliesportiva mobilizou torcedores e torcedoras, nesta quarta-feira (2), para a doação de sangue incentivada pelo clube de futebol

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
02/02/2022 14h48

O bicolor Dalmir Melo, 45 anos: "Sou torcedor que atende o chamado do time", disse ele enquanto fazia a doaçãoNa manhã desta quarta-feira, 2, as bandeiras bicolores já estavam montadas na fachada do prédio sede do Hemopa, em Belém, marcando o início de mais uma edição da campanha do Clube do Paysandu em prol da doação de sangue. Bicolindas e o Lobo, mascote, também estavam animados para esta festa da solidariedade.

O torcedor Dalmir Melo, 45 anos, viu a notícia na TV e vestiu a camisa, literalmente. “Sou torcedor que atende o chamado do time", disse o bicolor enquanto fazia a doação, garantindo mais uma bolsa de sangue para o estoque.

"Um clube de massa, como o Paysandu, tem que ter essa responsabilidade social, mobilizar torcedores para essa campanha de doação de sangue. Quando a gente enche o Hemopa de torcedores doando, a gente fica muito feliz", destacou Ieda Almeida, vice- presidente do Conselho Deliberativo do clube.

A mesa de brindes para os torcedores, garantida pelo PaysanduA campanha do Paysandu faz parte da programação comemorativa pelos 108 anos do clube. Aos torcedores que comparecerem para doar haverá, houve sorteio de brindes especiais oferecidos pela diretoria do Papão.

Ana Gonçalves, 23 anos, compareceu no Hemopa para fazer mais uma doação rotineira. Porém, ao se deparar com a campanha do time de coração, já aproveitou a oportunidade para fazer um registro com o Lobo, mascote do Paysandu. Quem gostou mesmo foi o Samuel, de 6 anos, filho da Ana. “Eu sempre faço as doações de sangue, pois é uma promessa que fiz para ajudar a minha mãe. E hoje tivemos essa surpresa”.

“Estamos sempre de portas abertas esperando mais iniciativas como esta. Fica o convite para que todos os times de futebol do Pará tenham a consciência e a responsabilidade social de mobilizar suas torcidas em prol da doação de sangue. Todas as unidades do Hemopa no Pará estão esperando por esta parceria”, lembrou Juciara Farias, gerente de captação de doadores do Hemopa.

Em Belém, a campanha do Paysandu vai até sábado (5), quando são esperados todos os grupos da torcida bicolor para aumentar esta corrente solidária.

E se você também quiser fazer parte desta corrente, basta mobilizar a sua torcida e ir na unidade do Hemopa mais próxima de você, registra um self e marca o @fundacaohemopa. O Hemopa está presente em Belém, Abaetetuba, Altamira, Capanema, Castanhal, Marabá, Redenção, Santarém e Tucuruí. Clique aqui e veja o endereço de cada unidade.

Para mais informações sobre endereços do Hemopa para doações, clique aqui.