Detran conclui 2ª Edição do Curso de Motociclista Tático-Operacional
A capacitação mobilizou segmentos da segurança pública com o objetivo de aprimorar a atuação dos agentes para atividades de motociclista operacional
Na manhã desta terça-feira (14), o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) encerrou a 2ª edição do curso de Motociclista Tático-Operacional (II CMTO). O curso foi aberto para todos os segmentos da segurança pública e teve como objetivo capacitar e habilitar os agentes de trânsito à atividade de motociclista operacional de forma segura.
A solenidade da segunda turma de Grupamento Tático Motociclístico (GTM) formou 19 alunos dos 34 que foram matriculados no curso, que teve duração de 218 horas, durante o período de 32 dias.
Durante a cerimônia foram homenageados o agente Gleydson Monção Araújo, como aluno destaque por desenvolver as melhores técnicas, habilidades e o maior desempenho durante as etapas do curso, e o agente Jeferson Rodrigues Souza, destaque no quesito companheirismo.
"O curso teve três pontos importantes: o primeiro foi a técnica que desenvolvemos na motocicleta, o segundo foi o destaque que ganhei tendo um significado importante, pois precisamos ajudar nossos companheiros, e o terceiro é servir bem a toda sociedade a partir do companheirismo com o cidadão", disse Jeferson Souza.
As homenagens seguiram para todos os monitores que tiveram formação no ano de 2015, na primeira turma de formação do curso.
A solenidade se encerrou com a entrega dos certificados, feita pelo diretor técnico-operacional do Detran, Bento Gouveia, pelo coordenador de operações do Detran, Ivan Feitosa, e pelo representante da Guarda Municipal, o inspetor de Grupamento, Erivaldo Araújo.