Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Sejudh promove formação para idosos e pessoas com deficiências em Santo Antônio do Tauá e Castanhal 

Por Gerlando Klinger (SEJU)
11/12/2021 10h30

As Gerências do Idoso (GPI) e da Pessoa com Deficiência (GPDPcD) promoveram, entre os dias 6 e 10 de dezembro, um amplo encontro com moradores das cidades de Castanhal e Santo Antônio do Tauá, ambas no nordeste do Estado. Nos encontros foram promovidas rodas de conversa e uma oficina de formação em direitos humanos para mais de 60 de pessoas presentes.

O gerente de promoção dos direitos da pessoa com deficiência, Eduardo Benigno, ressaltou que as parcerias para a realização das oficinas foram de suma importância para a realização do evento. “Queremos agradecer aos municípios e a parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a todos os que contribuíram de forma para realizar nosso trabalho nesses dois municípios”, colocou.

A Gerência de Proteção ao Idoso tem por missão desenvolver ações voltadas à proteção e promoção dos direitos da Pessoa Idosa. Atua em parceria com diversas instituições governamentais e não governamentais e tem participação efetiva no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI) - órgão de controle e fiscalização das políticas públicas voltadas à pessoa idosa.

Já a Gerência de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem como principal objetivo atuar na promoção dos direitos das PcD no Pará, por meio da integração e articulação de políticas, programas e ações transversais de direitos humanos. São desenvolvidas ações – em articulação e parceria – com o poder público, empresas e sociedade civil, por meio de formulação e implementação de projetos, seminários, encontros, oficinas, workshops, palestras, rodas de conversas, dentre outras, visando a disseminação na sociedade dos direitos da PcD. Além disso, acompanha as ações desenvolvidas pelo Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência. Ambas são vinculadas à Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos e à Coordenadoria de Promoção da Cidadania e Defesa dos Direitos Humanos.