Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NESTE DOMINGO

1° Passeio Ciclístico da Seel reúne mais de 1.500 pessoas, em Belém

Após participarem de evento esportivo e de lazer, ciclistas foram premiados com 10 bicicletas

Por Luana Laboissiere (SECOM)
21/11/2021 15h10


Para quem gosta de pedalar, o 1° Passeio Ciclístico da Seel foi a diversão deste domingo (21), em Belém. Promovido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), o evento reuniu cerca de 1.500 ciclistas. A largada foi às 7h30 no Estacionamento do Mangueirão, com destino à Orla de Icoaraci e retorno ao local da partida. Ao final, foi realizado um sorteio de 10 bicicletas.

“Fico muito feliz em poder contribuir com o desenvolvimento desta modalidade, de uma forma significativa em nosso estado. Isso faz parte da missão da Seel, em apoiar e incentivar todas as práticas esportivas. Com certeza este momento ficará marcado, porque é o primeiro de muitos que virão. Agradeço a todos que fizeram este evento acontecer”, afirma Nivan Noronha, titular da Seel.

Com 9 anos, Paulo Fernandes foi um dos agraciados no sorteio e levou para casa uma bicicleta. Além disso, mostrou que seu tamanho não impediu de subir na bicicleta. “Estou muito feliz por ter ganhado a bike. Agradeço muito aos organizadores que promoveram este evento para valorizar os ciclistas na cidade”, disse Paulo, participante e ganhador do sorteio.

Outra ganhadora foi Edna Lúcia, que ficou surpresa em ter sido a sexta ganhadora do sorteio. “Fui uma privilegiada neste primeiro passeio da Seel. Agradeço a todo mundo, principalmente a Deus que me abençoou com este grande prêmio”, disse a ganhadora.

O clima foi de festa durante o percurso de aproximadamente 20 km, onde famílias inteiras e amigos chegaram a participar, além de pessoas de todas as idades. Com 55 anos, Ângela Fernandes já pratica o ciclismo há 10 anos e conta que a modalidade é sinônimo de qualidade de vida.

“O ciclismo movimenta não só o corpo, mas também a mente, promovendo bem-estar e qualidade de vida. Além de ser antidepressivo. Eu amei esse evento, que motiva as pessoas a aderirem a esse meio de locomoção, que vem crescendo”, conta Ângela Fernandes, participante.

Nirvan NoronhaO passeio ciclístico foi gratuito e aberto a toda população. E, teve como objetivo, além de promover um passeio agradável, incentivar a população a usar a bicicleta como atividade físico-desportiva e alternativa de transporte, que trabalha, ainda, a saúde como condicionamento físico e mental.

O evento contou com o apoio de agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará, Polícia Militar e Secretaria de Estado da Saúde do Pará (SESPA).

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel