Posto do Detran na Estação Bosque Grão-Pará registra mais de 5 mil atendimentos
Com o objetivo de descentralizar os serviços, oferecendo ao público mais uma opção de atendimento com comodidade e rapidez, o novo posto do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), que desde 26 de dezembro do ano passado funciona na Estação Cidadania do Shopping Grão-Pará, em Belém, vem registrando uma grande procura pelos usuários. Em apenas 30 dias, a unidade realizou exatos 5.665 atendimentos. No último dia 20 de janeiro, esse número chegou a 399.
No posto da Estação Cidadania Grão-Pará os usuários precisam marcar o atendimento pela página do Detran na internet (www.detran.pa.gov.br). Um dos diferenciais da nova unidade é o horário de funcionamento, das 10 às 18 h. No local trabalham seis atendentes, capacitados para o atendimento ao usuário do Departamento, em um espaço de 295 m², onde também funciona um posto do Banco do Estado do Pará (Banpará). O posto fica no segundo pavimento do Shopping Bosque Grão-Pará, na Avenida Centenário, Bairro de Val de Cans.
Segundo Andrea Hass, diretora-geral do Detran, uma das diretrizes da atual gestão é o investimento em tecnologia de ponta para descentralizar os serviços, proporcionando ao cidadão conforto, comodidade e um atendimento de qualidade. "Vamos dar continuidade ao processo de avanço e transformação do Detran. Nosso projeto também envolve a implementação de novas ações, de forma gradativa, a fim de imprimir mais qualidade e maior eficiência à prestação dos serviços”, ressaltou.
Para o administrador Marco Antônio Melo, o novo posto do Detran facilitou sua vida. “Estou com uma pendência, mas ainda não tinha conseguido um tempo para resolver. Como trabalho aqui mesmo no shopping, aproveitei o intervalo para solicitar logo a retirada do documento. Já me informei sobre a documentação necessária e ainda esta semana dou entrada no meu pedido”, disse o usuário, se referindo à emissão da PID, documento internacional que comprova a condição de condutor habilitado, e aceito em 135 países signatários da Convenção de Viena sobre Tráfego Rodoviário e em países com o Princípio da Reciprocidade, entre os quais os que assinaram o Acordo sobre Regulamentação Básica Unificada de Trânsito.