Polícia prende no Marajó mais um membro da quadrilha Caterpilla
Na tarde desta terça-feira (14), uma lancha do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Graesp) aportou em Belém, retornando de Santa Cruz do Arari, na região do Marajó, onde prendeu Talem Gemaque Magalhães, 25, mais conhecido pelos apelidos “Cupido” ou “Capivara”.
O "pirata" foi preso na Vila Jenipapo, localizada no Lago Arari, a 20 quilômetros da sede do município. Segundo o delegado Dilemando Dantas, o bandido integra a quadrilha conhecido como “Caterpilla”, que há anos tem praticado diversos delitos, entre eles homicídios e assaltos a balsas e embarcações de linha. “Em pouco mais de um mês, essa é a terceira prisão de um criminoso pertencente à quadrilha. Continuaremos o trabalho integrado das polícias Civil e Militar”, disse.
Talem Gemaque foi preso na segunda-feira (13) por policiais civis e militares em Santa Cruz do Arari. O delegado Arthur Braga também esteve à frente das ações contra os "piratas". Ele é foragido da justiça desde 2011. Em junho daquele ano, teria sido o co-autor do latrocínio que ocasionou a morte de uma estudante universitária. O crime ocorreu dentro de um ferryboat, no trapiche da cidade de São Sebastião da Boa Vista, também no Marajó.
Gemaque também é acusado do assinado de um homem, ocorrido no Jurunas, em Belém, em 2014. De forma brutal, o homicida teria desferido 14 facadas contra a vítima.