Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
IMUNIZAÇÃO COVID-19

Segup conclui segunda dose de vacinação a agentes de segurança pública nesta segunda-feira, 19

Por Aline Saavedra (SECOM)
19/04/2021 18h33

Nesta segunda-feira (19), foi a vez dos policiais civis, bombeiros militares e servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) receberem a segunda dose da vacina contra a Covid-19, em Ananindeua. No posto localizado no Centro de Formação e Centro de Formação Aperfeiçoamento e Especialização (CFAE) a expectativa era vacinar 470 servidores. A primeira dose foi aplicada nos agentes no mês de março. 

Na sexta-feira e no sábado, 16 e 17, respectivamente, foram vacinados policiais militares, policiais civis, servidores do Departamento de Trânsito (Detran), do Corpo de Bombeiros Militar, do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), além de guardas municipais de Belém (GBel) e de Marituba (GCM), agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), em dois pontos de vacinação, em Belém. 

A vacinação foi possível por meio do esforço da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) que teve a anuência do Ministério Público Estadual, tornando o Pará o Estado pioneiro na vacinação. Ao todo, 5 mil agentes de segurança pública das esferas municipais, estadual e federal que atuam na Região Metropolitana de Belém e que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus e à criminalidade foram contemplados. 

O objetivo é fazer com que eles estejam protegidos para garantir a proteção da sociedade com segurança, como afirma o Subtenente do Corpo de Bombeiros, Márcio  Souza. 

"Consegui tomar a primeira dose (da vacina) e agora a segunda, graças a Deus. É uma felicidade muito grande. Como a gente sempre fala,  nós temos que estar protegidos para poder atender já que na prática a gente realiza casos que requer um socorro, faz o atendimento e vacinados a gente se protege e protege quem estiver precisando de ajuda", afirmou. 

O titular da Segup, Ualame Machado, informa que os esforços continuarão para tentar ampliar o número da vacinação para os agentes.  "Continuaremos trabalhando para que 100% do nosso efetivo seja vacinado o mais breve possível”.