Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Policiais do Grupamento Fluvial prendem acusados de pirataria

Por Redação - Agência PA (SECOM)
16/03/2017 00h00

Alessandro de Paiva, 21, Lucas do Carmo, 23, conhecido como “Índio”, e José Gonçalves, vulgo “Padeiro”, foram presos nesta quinta-feira (16) por policiais civis e militares do Grupamento Fluvial (Gflu) da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Segundo o delegado Arthur Braga, que está à frente das investigações e coordenando o trabalho dos policiais da Delegacia Fluvial e Companhia Fluvial da Polícia Militar, os três “piratas” tentaram roubar uma casa na área ribeirinha do Furo do Maracujá, às proximidades de Belém, mas foram surpreendidos com disparos feitos para o alto por um morador. O Gflu, inclusive, está de posse de imagem que mostra a chegada dos assaltantes.

“Eles chegaram por volta de 1 hora da madrugada, mas não conseguiram roubar a residência. Furtaram então um motor de uma voadeira que estava às proximidades da casa, mas recuperamos o objeto”, conta o delegado Arthur Braga. Padeiro já é conhecido da polícia. Ele foi preso em janeiro deste ano por receptação de roubo, mas ganhou a liberdade por determinação judicial.

Após diligências feitas às margens da Baía do Guajará, os policiais prenderam dois, no meio da manhã, em uma embarcação às proximidades do Ver-o-Peso, e um terceiro foi detido na área do Porto da Palha, no bairro Condor. Os policiais recuperaram o motor furtado. Os três serão encaminhados para o Centro de Triagem da Susipe, na Seccional de São Brás.