Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASSISTÊNCIA E CIDADANIA

Mais de 800 famílias atingidas pelas chuvas em Ipixuna recebem kits de higiene e dormitórios

Órgãos como o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Cohab, Seaster, Polícias Civil e Militar atuam para amenizar o sofrimento de quem sofreu sérios prejuízos

Por Dayane Baía (ARCON)
10/03/2021 14h10

Agente da Defesa Civil conversa com famílias atingidas pelas fortes chuvas em Ipixuna do Pará, durante entrega dos kits humanitáriosMoradores de Ipixuna do Pará, município no nordeste estadual, vítimas de fortes chuvas na região, receberam ajuda humanitária, por meio de uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, nesta terça-feira (09) e, esta semana, mais de 800 famílias devem receber kits de higiene, mais de três mil colchões e kits dormitórios. Em 12 de fevereiro uma enxurrada destruiu a estrada e inundou bairros e residências em Ipixuna do Pará.

“O envio dos kits humanitários, das cestas básicas para as pessoas atingidas em Ipixuna tem uma importância não só social, mas econômica. Também isso é importante para o Governo e para a Corporação porque são respostas positivas e concretas de enfrentamento às catástrofes as quais a população local é atingida quase que diariamente. É sempre uma satisfação atender a população dos municípios do Estado do Pará, em especial de Ipixuna”, disse o comandante-geral do CBMPA e coordenador estadual de Defesa Civil, Coronel BM Hayman Souza.

Coordenador-adjunto da Defesa Civil, coronel Pinheiro, informou que a ação ocorre de forma integrada com órgãos estaduais. “Para todos os técnicos que participaram da ação é um momento ímpar, de celebração", afirmou o oficial sobre os benefícios assegurados à população, desde o dia 12 de fevereiro.

"Não só com essas ações, fechamos o ciclo de ajuda com que os demais órgãos, como a Companhia de Habitação do Pará (Coha), que entregou o benefício Sua Casa; a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), presente com o cadastro para emissão de documentos diversos; o sistema integrado de segurança, com a Polícia Militar e a Polícia Civil. É a presença do Estado, para que possamos dar celeridade na ajuda e proteção civil à população”, enfatizou o coronel Pinheiro.

Desde as horas seguintes à enxurrada, equipes do Governo do Estado se mobilizaram para avaliar as necessidades das pessoas atingidas. “A assistência é essencial para este momento, a fim de amenizar o sofrimento das famílias, resgatando a dignidade da pessoa humana e contribuindo para o restabelecimento social”, afirmou o técnico da Defesa Civil, Adriano Barbosa.