Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COLETA DE SANGUE

Hemorrede estadual funcionará normalmente nos dias 15, 16 e 17

Em Belém, a sede do Hemocentro e Unidade de Coleta Castanheira funcionarão de 7h30 às 17h

Por Vera Rojas (HEMOPA)
12/02/2021 13h05

Atendendo decreto do governo do Estado, publicado no último dia 29 de janeiro, com medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus no Pará, a Fundação Hemopa informa que o funcionamento para coleta de sangue será normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, nos serviços de Belém e do interior do Estado.

Na capital paraense, a sede do Hemocentro e Unidade de Coleta Castanheira funcionarão de 7h30 às 17h, e a da Estação Cidadania do Pátio Belém, das 10h às 16h.

A normalidade do atendimento inclui também os Hemocentros Regionais de Marabá, Castanhal e Santarém; e os Hemonúcleos de Abaetetuba, Altamira, Tucuruí, Redenção e Capanema, com funcionamento de 7h às 12h30.

Doador - Para ser doador, a pessoa deve se enquadrar nos critérios básicos de ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho).

Quem já teve Covid-19 deve esperar 30 dias após a cura para doar, e quem manteve contato com pessoas infectadas pelo novo coronavírus deve esperar 14 dias após o contato.

Importante esclarecer que, para quem tomou a vacina Coronavac/Butantã, são 48 horas de inaptidão para doação de sangue, após cada dose. Já a vacina AstraZeneca/Fiocruz, são sete dias após cada dose. Se o candidato à doação de sangue não souber qual imunização fez, só poderá voltar a doar sangue após 7 dias.

Para mais informações sobre endereço da hemorrede, acesse o link.