Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Santa Casa revitaliza a fachada e assegura acesso exclusivo para servidores

A portaria climatizada tem banheiros, balcão de atendimento, um posto de vigilância e garante mais conforto e segurança aos funcionários

Por Helder Ribeiro (SANTA CASA)
05/02/2021 16h45

A Fundação Santa Casa do Pará concluiu a obra de revitalização da fachada, criando um entrada de acesso exclusiva para os servidores, no prédio histórico em Belém. A portaria climatizada, tem banheiros, balcão de atendimento e um posto de vigilância. 

“Estamos avançando na política de acesso de pessoas, e como a entrada exclusiva de servidores é ampla, climatizada e segura vai dá mais conforto e segurança aos nossos servidores, que só poderão entrar após a leitura biométrica e apresentação do crachá de identificação”, afirmou o diretor administrativo e financeiro da Fundação Santa Casa, Carlos Vieira.

O engenheiro civil e gerente de Estrutura Física e Funcional, do hospital, Marcelo Cardoso, explicou que as obras tiveram início no 2º semestre de 2020, e uma das prioridades era separar o acesso de usuários e dos servidores.

“Semana passada conseguimos concluir o projeto, que também inclui as catracas eletrônicas com liberação biométrica para acesso dos servidores. "Fizemos melhorias na área externa, através de um pórtico em estrutura metálica, onde foi dado destaque à questão paisagística, pois uma portaria com acesso agradável nos dá mais segurança, organização e também a satisfação dos nossos servidores”, comentou  o engenheiro civil, Marcelo Cardoso.

“Mais uma vez a Santa Casa sai na frente com a reforma da entrada de acesso, que passa a separar e identificar o público hospitalar gerando critérios que dão mais segurança a todos. É importante salientar que devido a pandemia que estamos vivendo e o perfil  diferenciado de atendimento da Santa Casa, que trata diversas patologias inclusive em nível ambulatorial, faz-se necessário ter uma política de gestão de acesso de pessoas”, afirmou  a servidora Márcia Basílio.