Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Acadepol e Core realizam treinamento operacional para policiais civis

Por Roberta Meireles (SEGUP)
16/12/2020 16h48

Mais de 40 Policiais Civis receberam treinamento no Curso Operacional de 'Manuseio da arma de porte', realizado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol) e Coordenadoria de Operações Especiais (Core).

O curso foi realizado em duas etapas, nos dias 24 e 25 de novembro para agentes Civis da Diretoria de Polícia Metropolitana, já nesta segunda e terça-feira (14 e 15), os contemplados com a capacitação operacional foram policiais da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis.  

A iniciativa da instituição tem o objetivo de dar continuidade no processo de formação dos servidores, fornecendo a eles treinamento necessário para que todos possam operar seus instrumentos de trabalho com êxito. 

Para a Titular da Acadepol, Delegada Fernanda Maués, os treinamentos oferecidos pela academia visam alcançar todos os policiais civis, não apenas os operacionais, mas todos que fazem parte da instituição. "Nosso objetivo é continuar atualizando a capacitação dos nossos servidores. Aproveitamos que os Policiais da Core tem recebido capacitação, inclusive em outros estados e estamos difundindo conhecimento e técnicas para todos", ressaltou. 

Segundo a Escrivã Alethea Bernardo, que participou do curso, o treinamento foi muito importante, visto a necessidade de melhorar as técnicas operacionais. “O aperfeiçoamento serve para a condução das atividades do trabalho e na vida pessoal, garantindo segurança para nós, nossos colegas e familiares”, afirmou. 

Para a titular da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis, Delegada Cynthia Viana, há uma necessidade da constante capacitação dos profissionais, tanto no atendimento, manuseio das novas tecnologias, quanto no treinamento da atividade que exercemos diariamente. Portanto, essa capacitação é muito importante para os servidores", pontuou Cynthia.