Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROGRAMAÇÃO

Jucepa promove seminário sobre registro mercantil e transformações digitais

Evento teve início nesta segunda-feira (30), no auditório da Junta, em Belém

Por Fabíola Uchôa (JUCEPA)
30/11/2020 12h07

Teve início nesta segunda-feira (30), no auditório da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), o seminário “Integração do Registro Mercantil – Transformações digitais da Jucepa”. Além de demonstrar as novidades e inovações que vão permitir uma nova dinâmica para o registro e legalização de empresas, a intenção do evento é que coordenadores e relatores de processos da sede e das unidades regionais da Junta tenham a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e realizar troca de experiências, discutindo os temas mais atuais do registro empresarial, além de sanar dúvidas, através de palestras com os técnicos da casa. 

Cilene Sabino, presidente da JucepaEstiveram presentes na abertura do evento, a presidente da Jucepa, Cilene Sabino, o vice, Vilson Schuber, a secretária-geral, Mária de Fátima Vasconcelos, o diretor do Departamento de Registro Mercantil, Afonso Almeida, e o assessor regional, Ricardo Lima. Bem ajustado ao público a que se destina, o seminário tem uma vasta programação de atividades, começando com um bate-papo com os procuradores da Jucepa, Breno Lobato e Fabrício Vasconcelos, sobre as dúvidas e orientações/LGPD e Juntas Comerciais. 

De acordo com a presidente da autarquia, Cilene Sabino, esta é mais uma ação focada no fomento ao empreendedorismo e ao crescimento da economia paraense, além informar sobre as ações de desburocratização e simplificação dos registros empresariais, que tem sido realizada através da implantação do Processo 100% Digital. 

“Este é um novo momento para a Junta e um marco para todos os envolvidos na cadeia do desenvolvimento econômico do Estado. Gostaria de parabenizar a toda equipe, pois, sabemos do trabalho excepcional que vem sendo conduzido para tornar a Junta Digital uma realidade. Buscamos a cada dia fazer com que o sistema avance e que isso traga retorno, sob o ponto de vista de atrair mais empresas, novos investimentos e tornar fácil para os nossos usuários o processo de registrar uma empresa” - Cilene Sabino, titular da Jucepa.

O evento segue até a próxima quarta-feira (2), de 8h às 17h. Os inscritos no seminário receberão gratuitamente um certificado e-CPF tipo A3 em token com validade de três anos. Os colaboradores que participam de forma online devem direcionar o voucher recebido para uma das unidades credenciadas para emissão.(https://conteudo.soluti.com.br/jucepa-unidades). 

Seminário teve como tema a “Integração do Registro Mercantil – Transformações digitais da Jucepa”Celebração dos 144 anos

A celebração dos 144 anos da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) será realizada nesta segunda-feira (30), no salão nobre da Associação Comercial do Pará, em Belém. Na ocasião, o servidor Luiz Mario dos Santos será homenageado como destaque no exercício do serviço público de 2020 e haverá a outorga das comendas do Mérito do Registro do Comércio 2020.

A Jucepa completa 144 anos e, nesses últimos anos, tem investido em mudanças tecnológicas, aperfeiçoando o seu sistema para melhor atender aos seus usuários. Entre essas melhoras, estão o processo 100% Digital, implantado em fevereiro de 2020, que simplificou as etapas de registro de empresas, oferecendo muito mais acessibilidade, comodidade, agilidade e segurança jurídica aos empresários de todo o Estado, do Brasil e estrangeiros que desejam investir no Pará.

Atualmente, a Jucepa está conveniada pela Redesim com todos os 144 municípios do Estado, oferecendo gratuitamente acesso ao Sistema Integrador Pará, que permite que a cidade tenha controle sobre todos os CNPJs constituídos alterados e extintos. Com a implantação desse sistema, os órgãos passam a se comunicar em tempo real, facilitando, acelerando e simplificando o processo de formalização da empresa. Essa conexão à Redesim, via Jucepa, beneficia 98% das empresas instaladas do Estado. A Junta contabiliza um total 833.797 estabelecimentos registrados e desses, 457.088 estão ativa.