Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS

Órgãos discutem expansão dos serviços da Sejudh para Marabá

Por Gerlando Klinger (SEJU)
24/11/2020 17h29

Com o objetivo de discutir a expansão dos serviços oferecidos pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Pará, na região sul e sudeste do Pará, na manhã desta terça-feira (24), o titular da Sejudh Alberto Teixeira, recebeu o secretário Regional do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon Neto. Na oportunidade, foram discutidas quais ações podem ser desenvolvidas pelas pastas da Secretaria em cidades da região.

Os secretários alinharam, entre outras coisas, a criação pela Sejudh do Núcleo Regional de Marabá, que terá mais servidores, mais atividades finalísticas, como o atendimento das gerências do órgão e as da Diretoria de Proteção do Consumidor (Procon), que é vinculada à Secretaria.

Alberto Teixeira afirmou que a ida da Sejudh na região Sul e Sudeste do Pará revela um olhar mais atento da gestão na defesa dos direitos fundamentais do cidadão. “Com a chegada de mais servidores, poderemos realizar caravanas rotativas na defesa dos Direitos Humanos dos moradores daquela região”, explicou.

Marabá é um dos maiores municípios do Pará e conta com mais de 200 mil habitantes e é, ao lado de Parauapebas, o principal centro socioeconômico do sudeste paraense. Além de ser grande entroncamento logístico, interligado por cinco rodovias ao território nacional, por via aérea, ferroviária e fluvial.