Adepará entrega primeira certificação a estabelecimento de venda de carne em Mosqueiro
Com as ações de inspeção e certificação, a Agência de Defesa Agropecuária garante a segurança alimentar
A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) entregou o primeiro título de registro a estabelecimento de produtos cárneos do distrito de Mosqueiro, em Belém. A certificação ocorreu nesta semana na sede da Agência, e agora já são três estabelecimentos do ramo de carnes registrados na Gerência de Produtos Artesanais de Origem Animal da Adepará. A entrega do registro foi feita pelas fiscais estaduais agropecuárias Ana Patrícia Marinho, Lorena Lobato e Sumaya Paulino.
Sumaya Paulino, gerente de Produtos Artesanais de Origem Animal, destacou os benefícios que da certificação. "O registro proporciona a inserção do produto no mercado com garantia de qualidade ao consumidor", afirmou.
Sérgio Silva, proprietário do estabelecimento, mostra a certificação ao lado de técnicas da AdeparáCertificado - Para que um estabelecimento obtenha o certificado da Agência são exigidas algumas normas, como aprovação de projeto e entrega da documentação, incluindo alvarás e licenças municipais, pagamento de taxa, termo de compromisso, análise de água, petição de rotulagem e entre outros previstos pela legislação vigente.
Sérgio Silva, proprietário do estabelecimento registrado, ressaltou a diferença após a obtenção do selo e suas expectativas de produção. "Desde o início procuramos a Adepará para trabalharmos legalizados. Com a certificação, a produção fluiu com mais qualidade e higienização. Hoje eu vou começar a trabalhar com muito orgulho, provando que tenho autenticidade em termos de fiscalização", garantiu.
Por meio das ações de inspeção e certificação, a Adepará promove a garantia da segurança alimenta.