Arcon discute direitos da Pessoa com Deficiência
A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) participou de uma reunião na tarde de quinta-feira, 4, na sede do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPD), na qual foram discutidos temas de relevância para os associados, como a gratuidade e condições de acessibilidade nos veículos e embarcações do sistema intermunicipal, reclamações gerais, acesso à Ouvidoria e outros.
Segundo o diretor de Controle Financeiro e Tarifário (DIC/Arcon) José Croelhas, a Arcon sempre esteve presente em todas essas discussões, porque entende que o respeito aos direitos das pessoas com deficiência é fundamental e inquestionável. "A Agência vem cumprindo o seu papel institucional, ainda que, em alguns momentos, com limitações operacionais e orçamentárias", frisou o diretor.
José Croelhas explicou ainda que a Arcon-PA não desistiu do empenho de criar um cadastro único que favoreça a maior velocidade e melhor controle na emissão de carteirinhas de identificação aos portadores de deficiência.
Depois de ouvir às várias reivindicações dos membros do Conselho, ficou decidido que na próxima segunda-feira, dia 8, será realizada na sede da Arcon, outra reunião também com o diretor José Croelhas, membros dos núcleos Técnico e Jurídico da Arcon, a diretoria e membros do CDPD, para continuar o debate de cada um dos questionamentos apresentados na reunião de quinta-feira, 4.