Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PARAZÃO 2020

Remo vence o Castanhal e vai disputar com o Paysandu o título de campeão

Seel garante as normas de segurança antes e durante a partida para evitar a contaminação pelo novo coronavírus

Por Paula Portilho (EMATER)
20/08/2020 22h32

A decisão do título do Campeonato Paraense de Futebol 2020 terá o principal clássico da região: o Re x Pa. Na partida de volta da semifinal do Parazão, nesta quinta-feira (20), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, o Clube do Remo venceu o Castanhal pelo placar de 2 a 0, conquistando o direito de disputar o título de campeão com o Paysandu Sport Club.A equipe do Remo venceu o Castanhal e vai à final do Parazão 2020

Antes e durante a partida, todas as normas de segurança para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus foram seguidas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a fim de garantir segurança para todos os envolvidos no evento esportivo.

Remo e Castanhal terminaram o primeiro tempo com o placar de 0 a 0. Só no segundo tempo Eduardo Ramos abriu o placar, aos 5 minutos, para o Remo. Em seguida, Tcharlles, aos 9 minutos, fez o segundo gol para a equipe remista.

Nova higienização - “Remo e Castanhal fizeram um grande jogo, e o Remo saiu vitorioso na partida. Agora teremos uma grande final. Só aguardamos a Federação Paraense de Futebol confirmar as datas. Com relação a nossa preparação, o Mangueirão está pronto para receber novamente o clássico da Amazônia, o Re x Pa. A Seel executará novas ações de desinfecção e higienização no estádio para receber as duas equipes que irão disputar esse título importante de 2020”, ressaltou o gerente de Segurança do Estádio Olímpico do Pará, Cláudio Santos.Os jogos no Mangueirão ainda ocorrem sem público devido à pandemia de Covid-19

A equipe de arbitragem foi composta por Gustavo Ramos Melo, Rafael Ferreira Vieira, Rafael Bastos Cardoso e Olivaldo José Alves Moraes. 

O Campeonato Paraense de Futebol retornou no início de agosto, após paralisação de mais de quatro meses em razão da pandemia de Covid-19, mas sem a presença de público.