Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROFISSÃO PERIGO?

Obra sobre a rotina de professor de escola pública terá selo da Imprensa Oficial

A editora, criada para valorizar a literatura paraense, vai publicar o livro do professor de Filosofia Dayan Puga

Por Julie Rocha (IOE)
20/08/2020 18h45

O livro “Professor: profissão perigo? Educação, aspirinas e uma dose de coragem” deve entrar em breve para a lista de publicações paraenses com selo da editora pública “Dalcídio Jurandir”, da Imprensa Oficial do Estado. Todos os detalhes sobre a publicação da obra, escrita pelo professor Dayan Puga, foram apresentados nesta semana ao coordenador da editora, Rodrigo Moraes, e ao presidente da Imprensa Oficial, Jorge Panzera, na sede da autarquia.

O livro “Professor: profissão perigo? Educação, aspirinas e uma dose de coragem” ganha o selo da editora da Imprensa OficialDocente do curso de Filosofia da rede pública estadual de ensino, Dayan Puga resolveu colocar no papel a rotina de um professor, com os prazeres da profissão e as dificuldades de quem está iniciando na docência. “A ideia começou em 2007, com anotações no decorrer das experiências, e aos poucos foi tomando forma. É um pouco autobiográfico, e também faz críticas ao processo educativo estrutural e político do meio”, disse o autor.O presidente da Imprensa Oficial, Jorge Panzera (c), com um exemplar da obra, ao lado dos outros participantes da reunião

Durante a reunião, Rodrigo Moraes e Jorge Panzera falaram sobre os trâmites de impressão da editora pública que, neste mês, completa um ano de criação a partir de uma proposta de construção de uma política pública de valorização da literatura paraense. “Também afinamos uma parceria para a publicação desta obra, que é um relato de vida sobre a experiência docente. Ele tem uma relação grande com a escola pública. Por isso, acho importante que a sociedade enxergue um pouco a vida do professor,” ressaltou Rodrigo Moraes.

Serviço:  O livro “Professor: profissão perigo? Educação, aspirinas e uma dose de coragem”, do professor Dayan Puga, tem 189 páginas, acabamento em brochura e também está disponível no site www.clubedeautores.com.br, para encomendas em versão impressa e e-book.