Polícia Civil entrega nova sede da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos
Órgão passa a funcionar nos altos da Seccional da Sacramenta, na avenida Senador Lemos, bairro do Telégrafo, em Belém
Delegado-geral da PC, Alberto Teixeira, entrega as chaves para a delegada da DHAP, Gabriela AndradeDe forma simbólica, a Polícia Civil entregou, nesta terça-feira (7), as chaves da nova sede da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), em Belém. O órgão tem ganhado destaque pela resolução de todos os crimes que tiveram agentes públicos na condição de vítimas desde 2019. A DHAP passa a funcionar nos altos da Seccional da Sacramenta, localizada na avenida Senador Lemos, 1.055, bairro do Telégrafo.
De acordo com a titular da Delegacia, Gabriela Andrade, o novo espaço é uma melhoria para o desenvolvimento do trabalho. “A Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos foi criada em 2018 e até então nós estávamos em outro prédio. Surgiu a oportunidade de mudarmos para uma estrutura melhor e nos foi concedido os altos de onde funciona a Seccional da Sacramenta. Aqui é um espaço maravilhoso, vamos poder ter uma sala só para análise de dados, vamos fazer uma estrutura também de cartório e arquivo. É bem mais adequado para o trabalho”, afirmou a delegada.
Teixeira destacou que a nova instalação é um local mais adequado para o trabalho realizado pela DelegaciaO delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira, visitou as novas instalações e fez a entrega simbólica das chaves da nova sede. “Primeiro, quero exaltar todo o trabalho desenvolvido pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos que, ao longo de nossa gestão, esclareceu todos os crimes que envolveram como vítimas agentes públicos”, afirmou.
Para Teixeira, é importante que os profissionais de segurança pública tenham um local adequado, "para que possam produzir ainda mais, já que a qualidade e a expertise nas investigações eles têm". "E tendo um ambiente melhorado, que corresponda a essas necessidades, eu não tenho dúvidas que os crimes que, porventura, venham a ocorrer serão esclarecidos pela Polícia Civil, através da DHAP”, acrescentou o delegado-geral.