Nova exposição reúne produções da Amazônia no Museu da Imagem e do Som
Mostra integra a programação do Festival dos Povos da Floresta e reúne artistas do Pará, Rondônia, Roraima e Amapá
O Museu da Imagem e do Som (MIS), no Centro Cultural Palacete Faciola, em Belém, recebe, a partir desta semana, a Exposição dos Povos da Floresta: Ocupação Artística Contemporânea Mairi. A abertura ocorre nesta terça-feira (10), às 19h, no Auditório Eneida de Moraes, com recepção às 18h30. A visitação ao público começa na quarta-feira (11) e segue até 29 de março, de terça a domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.
A mostra integra a programação do Festival dos Povos da Floresta e reúne artistas do Pará, Rondônia, Roraima e Amapá. Em Belém, a exposição apresenta um recorte das etapas já realizadas em Porto Velho (RO), Boa Vista (RR) e Macapá (AP), além da ocupação artística local.
A exposição reúne artes visuais e audiovisual em diálogo com saberes ancestrais da Amazônia e com produções contemporâneas da região. A curadoria é assinada por Isabela Bastos e Lucas Baim, com a ocupação no Pará coordenada por Nice Tupinambá.
O Festival dos Povos da Floresta é idealizado pela RioTerra – Centro de Inovação da Amazônia, com patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Rouanet, e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.
Serviço:
Exposição dos Povos da Floresta: Ocupação Artística Contemporânea Mairi
Abertura: 10 de fevereiro de 2026
Horário: Recepção às 18h30 | Cerimônia às 19h
Local: Auditório Eneida de Moraes – Museu da Imagem e do Som (MIS – Palacete Faciola)
Av. Nazaré, 138
Visitação: 11 de fevereiro a 29 de março de 2026
Horário: 9h às 17h
Dias: De terça a domingo
Local: MIS – Museu da Imagem e do Som do Pará (Palacete Faciola)
Entrada: Gratuita
Av. Nazaré, 138
