Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE ÀS DROGAS

Polícia Militar apreende mais de 2 toneladas de cocaína em Barcarena

Por Taiane Figueiredo (PM)
12/05/2020 18h47

Uma operação da Polícia Militar, deflagrada na manhã desta terça-feira (12), apreendeu mais de duas toneladas de cocaína, no município de Barcarena, no nordeste do Estado. A droga foi encontrada dentro de uma casa, por equipes do 14º Batalhão, em um ramal conhecido como “Massarapó”, na zona rural de da cidade. As denúncias indicavam que homens armados circulavam pelo local. 

Com a chegada das viaturas policiais, os dois homens vistos pelos denunciantes, iniciaram uma troca de tiros com a PM e conseguiram fugir por uma área de mata. Nenhum policial ficou ferido. As equipes chegaram a fazer buscas na área de mata, mas os criminosos não foram localizados.

Dentro da casa, os policiais encontraram duas paredes falsas, onde estavam escondidos os mais de 2 mil quilos de cocaína pura. Durante uma busca minuciosa, foram encontrados ainda, maquinário utilizado para prensar a droga, sacos plásticos, fitas e outros materiais de embalagem. A PM também encontrou uma grande quantidade de pó de café e de perfume para cães, produtos usados para despistar o cheiro da droga e dificultar o trabalho do cão policial farejador.

Local onde a droga foi encontrada“Pela quantidade de droga que encontramos, acredito que ali era também um ponto de distribuição. Como não existia uma vigilância pesada para tal quantidade de drogas, acreditamos que ela estaria ali por um curto período, somente de passagem, mas que seria efetivamente um ponto de distribuição de drogas para várias outras localidades, inclusive para o município”, explicou a comandante do 14º BPM, major Simone Chagas. 

A droga foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Barcarena e será levada para a capital paraense para realização da perícia. O transporte até a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) será feito com a escolta do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão Rotam.