BPA inicia o II Curso de Formação de Educadores Ambientais da Amazônia
Os policiais militares são capacitados para ações de educação ambiental com crianças, jovens e adultosPara capacitar policiais militares a desenvolver ações de educação ambiental com crianças, jovens e adultos, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), da Polícia Militar do Pará, já iniciou o II Curso de Formação de Educadores Ambientais da Amazônia (II Cfeam). A aula inaugural ocorreu no auditório Setorial Profissional da Universidade Federal do Pará (UFPA), no Bairro do Guamá, em Belém, na manhã desta segunda-feira (4).
O II Curso de Formação é uma parceria entre o BPA, a UFPA, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e outras unidades da Polícia Militar. A capacitação prevê a formação de 40 novos educadores ambientais, entre policiais do Comando de Policiamento Ambiental (CPA) e de outras unidades.
Os profissionais aprovados ao final do curso atenderão às necessidades do CPA e às solicitações das instituições públicas e privadas de ensino, e também farão parte de um projeto social pioneiro, denominado “BPA vai às escolas”, a ser implantado em 2020. O projeto consistirá na aplicabilidade dessas ações, de maneira contínua, em escolas públicas do Estado.
Os participantes do curso estarão no projeto pioneiro “BPA vai às escolas”
As vagas foram disponibilizadas para o Comando de Policiamento Ambiental, Batalhão de Polícia Ambiental, Companhia Independente de Polícia Fluvial, 1ª Companhia Independente de Polícia Ambiental – em Santarém, Companhia Independente de Policiamento Escolar e Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Estado do Amapá.
A abertura do curso foi presidida pelo chefe do Estado-Maior da Polícia Militar, coronel Marcelo Ronald Botelho de Souza, que acompanhou o comandante do BPA, tenente-coronel Mário Jorge Zagalo Monteiro. Na aula inaugural, a professora Maria Ludetana de Araújo ministrou a palestra “Educação Ambiental e suas Potencialidades”.
As vagas foram oferecidas a unidades de policiamento do Pará e Amapá
