Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PORTOS E HIDROVIAS

Termo de cooperação prevê reforma no terminal hidroviário de Ponta de Pedras

Por Bruno Magno (SEOP)
09/10/2019 11h49

A Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) e a prefeitura de Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó, assinaram nesta quarta-feira (9), em Belém, o termo de cooperação técnica que prevê elaboração de projeto básico e executivo de reforma e adequação do terminal hidroviário de passageiros e cargas da cidade. O projeto tem prazo de 12 meses para ser concluído.

"Todos os terminais hidroviários do Marajó serão reformados. É uma recomendação do governador Helder Barbalho para que possamos desenvolver mais a região e proporcionar segurança para os usuários que utilizam o modal hidroviário do Estado", destaca Abraão Benassuly, presidente da CPH.

O prefeito de Ponta de Pedras, Pedro Paulo Bulhosa (direita) e sua assessora, e Abraão Benassuly, presidente da CPHA assinatura do termo foi comemorada pelo prefeito municipal, Pedro Paulo Boulhosa. O gestor espera que o terminal hidroviário impulsione mais o turismo no município, que costuma receber até 4 mil visitantes durante as férias escolares do mês de julho.

"Com o terminal vamos ter uma nova porta de entrada na cidade e poder dar mais conforto ao turista, e claro, aos próprios moradores de Ponta de Pedras. É uma obra que será muito aguardada por todos nós e que vai trazer muitos benefícios", destaca ele, que durante a assinatura do documento, esteve acompanhado de Márcia Câmara, assessora da prefeitura.

Ponta de Pedras - Localizado a cerca de 42 quilômetros de Belém, Ponta de Pedras, tem 30 mil habitantes e tem como principais atividades econômicas a agricultura e a pesca. Com sua arquitetura no estilo colonial, a cidade é lembrada por seu charme marajoara e praias de natureza exuberante.

Projetos – Das cidades do Marajó, os municípios de Cachoeira do Arari, Portel, Breves, Santa Cruz do Arari e Soure também já assinaram o termo de cooperação técnica para elaboração dos projetos básicos e executivos para futuras reformas dos espaços. Todos os projetos têm 12 meses para serem concluídos.