Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SUSIPE

Aprovados no concurso C-199 passam por perícia e entregam documentos

Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)
18/07/2019 21h33

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), começou a receber os aprovados no concurso C-199, nomeados para o cargo de agentes prisionais no último dia 15. Os atendimentos estão sendo realizados em duas fases: perícia médica e entrega de documentação. Todo o procedimento está sendo realizado na Escola de Administração Penitenciária (EAP), desde esta quinta-feira (18).

Servidores da Secretaria de Estado de Administração (Sead) realizam a perícia médica e fornecem os laudos dos nomeados, enquanto a Susipe é responsável por receber os documentos, declarações, pesquisa do E-Social, emissão de PIS, lotação e emissão de posse de arma.

Segundo o diretor da Escola de Administração Penitenciária, João Arroyo, após a fase de entrega de documentação, os nomeados estarão aptos à posse, marcada para 09 de agosto. "A recepção dos nomeados é para recebimento da documentação complementar pela DGP. Os novos agentes já serão recebidos com o novo fardamento e o armamento da função", informou o diretor.

Antônio Paracampo, diretor de Gestão de Pessoas, destacou que o objetivo é que todos os nomeados estejam aptos até o início de agosto. "Nossa previsão, a partir dos agendamentos de perícia feitos à Sead, é que todos possam estar aptos para a posse coletiva até o dia 2 de agosto", disse o diretor.

Os nomeados têm até 14 de agosto para realizar todas as fases, mas a pedido individual do candidato as fases poderão ser prorrogadas por mais 15 dias. (Colaboração de Fernanda Cavalcante).